ação de exoneração de alimentos com pedido de tutela antecipada

Páginas: 10 (2395 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ____ Vara da Família e das Sucessões da Comarca de -----------, Estado de São Paulo.















------------------------------------, brasileiro, separado judicialmente, engenheiro civil, portador da cédula de identidade RG n º -----------, inscrito no CPF sob nº -----------, residente e domiciliado na Rua ----, nº----------, Bairro --------------, nesta cidade e Comarca de -------------, Estado de São Paulo, por meio da advogada que a esta subscreve, vem respeitosamente perante Vossa Excelência a fim de propor a presente

AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

em face de ------------------------, brasileira, professora, portadora da cédula de identidade RG nº ---------------, inscritano CPF sob nº --------------, residente e domiciliada na Rua ---------------, n.º ---------, Jardim -----------, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
1º) Dos fatos

Na data de 12 de abril de 2010, nos autos da Ação de Separação Consensual, que tramitou perante a 1ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de ---------------, sob nº -------------- (nº de ordem------------------), restou acordado que o REQUERENTE contribuiria para o sustento da requerida, com o valor mensal de três vezes o salário mínimo, como demonstra documentos que seguem anexos.

Tal obrigação alimentar assumida foi devidamente cumprida pelo requerente.

Ocorre que em agosto de 2011, a requerida ---------- conheceu o Sr. --------------------- através de um site de relacionamento ondemantiveram diversas paqueras on line.

Em setembro de 2011, os laços amorosos entre a requerida e o Sr ----------------- se estreitaram, não bastando para eles apenas um relacionamento virtual, razão pela qual a requerida optou por deixar o Brasil para ir morar nos ---------------- com o Sr. -----------, ocasião em que passaram a conviver em união estável.

Frisa-se que a requeridamudou-se para os -------------- deixando no Brasil sua filha, na época menor de idade, ----------------, mesmo detendo sua guarda legal.

Ou seja, -------------- deixou sua filha com o requerente ------------para viver maritalmente com o Sr. ----------------.

Em tal período, o requerido, a pedido da própria requerida ------------------, passou a realizar o pagamento das suas pensõesdiretamente para a sua filha, que com a ajuda do pai passou a realizar os pagamentos das despesas deixadas pela mãe no Brasil, tais como pagamento das contas que deixou em aberto, plano de saúde, plano dentário, despesas inerentes à residência que deixou praticamente abandonada nesse País.

Posteriormente, e em decorrência do vencimento de seu visto de permanência, a requerida ---------------, emmarço de 2012, foi forçada a deixar o seu amado nos --------------------- e retornar ao Brasil.

Foi então que a requerida retomou sua profissão de professora, passando a dar aulas na Escola Estadual (nesse período o requerente continuou a entregar a pensão alimentícia da requerida diretamente para a sua filha que o repassava a mãe).

Mesmo totalmente apta para exercer a função deprofessora, sob a argumentação de que não gosta de ministrar aulas, a requerida novamente abandonou as salas de aula e, decidiu retornar aos -----------------, porém, sem êxito, vez que foi deportada.

Ante a impossibilidade da requerida retornar aos -----------, não restou outra alternativa que não o Sr. ----------------- se mudar para o Brasil, ocasião em que, mantendo a união estável jáexistente, passou a residir com a requerida ----------------- na casa que foi dada a ela dada quando da partilha de bens na separação judicial com o requerente.

E desde então, o casal --------------- residem juntos no Brasil, inclusive com a aprovação das suas filhas, que conforme se pode verificar das declarações que seguem anexas, confirmam que a mãe mantem união estável com o senhor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ação de Exoneração de Alimentos com tutela antecipada
  • Ação de alimentos com pedido de tutela antecipada
  • Acao Revisional De Alimentos Com Pedido De Tutela Antecipada
  • Ação revisional de alimentos pedido tutela antecipada
  • AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
  • Ação de Tutela com pedido de Tutela Antecipada
  • A O DE GUARDA COM PEDIDO DE ALIMENTOS E TUTELA ANTECIPADA
  • AÇÃO DE DESPEJO COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!