Ação Danos Morais - Shopping

Páginas: 25 (6027 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA COMARCA DE JACAREZINHO, ESTADO DO PARANÁ






, brasileiro, casado, portador do RG nº., e devidamente cadastrado no CPF sob o nº. residente e domiciliado na Rua nº. , Parque Bela Vista, nesta comarca, vem, por meio de seu advogado, conforme procuração anexa, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, nostermos dos art. 186, 927, CC art. 17, CDC, Súmula nº. 130, STJ, ajuizar a presente:

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO

em face de SHOPPING CATUAÍ, Razão Social ASSOCIAÇÃO DE LOJISTAS DO CATUAÍ SHOPPING CENTER LONDRINA, inscrita no CNPJ nº. 81.763.880/0001-50, com endereço à Rodovia Celso Garcia Cid, Km 377, s/n, na cidade de Londrina/PR (CEP: 86.050-901) e ESTAPAR ESTACIONAMENTOS, Razão Social PRIMEIRAESTACIONAMENTOS LTDA, inscrita no CNPJ nº. 52.024.452/0001-07, com endereço à Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, andar 2, bloco 3, Vila Nova Conceição, na cidade de São Paulo/SP (CEP: 04.543-000), responsáveis solidárias, pelos fatos e fundamentos a seguir narrados.




I – SÍNTESE DOS FATOS

Em viagem realizada com sua família a Londrina em 09/11/2013, o Requerente foi fazer comprasno Shopping Catuaí, deste modo, estacionaram seu veículo tipo VAN, da marca FIAT, modelo DUCATO, de placas AWH-3371 no estacionamento do referido Shopping às 14:36, esse terceirizado para a empresa Estapar Estacionamentos.
No entanto Excelência, ao retornar ao estacionamento após as compras, já próximo das 16:00, o Requerente constatou que a janela de seu veículo havia sido arrombada, conformediversas fotos acostadas, ocasião esta que foram furtados diversos objetos do interior do veículo, sendo assim, cito: 1 Aparelho Motorola MZ6058 Tablet preto; 1 Mala na cor branca; 1 Mala na cor rosa; 1 Mochila infantil; 1 Fone de ouvido profissional Koss; 1 Caixa de Som Sony Dock cor preta e; 11 Bebidas Importadas..
Deste modo, imediatamente solicitado a presença policial, foi lavrado Boletim deOcorrência (Anexo 01 – Boletim de Ocorrência), ato contínuo, foi contactado a administração do Shopping Center. Entrentao, essa, por sua vez, alegou que não iria realizar o ressarcimento dos prejuízos sofridos pelo Requerente, tendo em vista que os mesmos não haviam preenchido formulário especificando os bens existentes no interior do veículo.
Entretanto nobre julgadora, tal informação écompletamente obscura, de difícil sabedoria e percepção, sendo que o alegado pelo Shopping somente pode ser constatado pelo consumidor APÒS O PAGAMENTO do ticket estacionamento, uma vez que encontra-se em letras minúsculas a referida informação no verso do citado documento, note ANEXO 02 – Recibo Ticket Estacionamento.
Ora ilustre julgadora, pretente este patrono, evidenciar que tal informação DEVERIAser préviamente dita ao consumidor ou expressamente informado, seja via funcionários os placas de orientação/informação, possibilitando assim, que o consumidor ao chegar no shopping efetue e providencie o preenchimento da referida “Declaração de Objetos de Deixados Sob a Guarda do Estacionamento”, uma vez que o consumidor não tem o dever e muito menos o poder de ADIVINHAR qual o procedimentonecessário para ser ressarcido de eventuais danos sofridos no estacionamento e muito menos ser “informado” do procedimento após o acontecimento ou o pagamento do ticket.
Neste cenário, as Requeridas não podem esquivar-se de suas obrigações sob tal alegação, ainda mais um “argumento” que a VÌTIMA certamente ficará sabendo somente após a o ato ilícito acontecido, momento este que é impossível constatar osobjetos, pois os mesmos já foram furtados, portanto nobre, tal informação DEVE ser nítida para os consumidores, possibilitando assim que o usuário preencha a citada declaração, caso entenda necessário, uma vez que o consumidor pode não querer preencher, o que desaguará nas consequências cabíveis caso exista algum imprevisto.
De tal forma, vem o Requerente, por meio da presente peça, requerer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA REPARAÇÃO DANOS MATERIAIS E MORAIS LOJA DE SHOPPING
  • Ação de Indenização por Danos Morais
  • Contestação de Ação de Danos Morais
  • Ação Danos Morais
  • Ação de Danos Morais
  • ação de indenização por danos morais
  • Ação de Danos Morais
  • AÇÃO DE DANOS MORAIS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!