9cf20c2bb8a2ae5b6fcdd88dcfe2fd24

652 palavras 3 páginas
Termo de garantia de durabilidade externa
Regras para consolidar garantia de durabilidade externa

As tinta Saturno são fabricadas com Pigmentos de alto desempenho que apresentam resistência 8 (oito) na escala LAN e garantem a durabilidade na exposição externa de até 1 (um) ano, podendo ser garantida por até dois anos com a aplicação de verniz de proteção TopCoat Saturno.
Garantia de durabilidade externa
A durabilidade das tintas Saturno linha Jet foi comprovada com o uso do equipamento Atlas Ci65a Weatherometer. (equipamento que reproduz as condições de intemperismo e acelera o tempo de exposição a estas condições). Amostras feitas seguindo as normas internacionais SAE J1960/ISO4892 que regulamenta os testes industriais de resistência à exposição externa. O equipamento utiliza uma fonte de luz filtrada de Xenon desenhada para reproduzir a luz de meio dia, combinados com sprays de umidade projetados para agir sobre o filme de tinta provocando sua deterioração.
Em várias situações as impressões sofrem desgaste acelerado por agressão mecânica chegando a desbotar por desgaste da camada de tinta antes mesmo da deterioração dos pigmentos. Veículos, materiais expostos a ventos, poluição, maresia e chuva ácida, podem sofrer deterioração no substrato muito antes da camada de tinta.
Por isso, quando um cliente solicita uma garantia de resistência devem ser adotados todos os procedimentos abaixo.


Utilize somente mídias cujo fornecedor apresente garantia escrita da durabilidade. A
Saturno não garante a durabilidade de um impresso feito em uma mídia que não tem garantia comprovada. É obrigação do cliente comprovar que a mídia usada está adequada à necessidade de resistência.



Utilize mídias adequadas a sua aplicação, vinis de baixa flexibilidade tendem a rachar na aplicação soltando a tinta que foi impressa. A Saturno não garante impressões aplicadas em veículos com mídias que não são indicadas para esta aplicação. Nestes casos o risco deve ser assumido pelo cliente ou

Relacionados