99999999999999999999999999999999999999999999999999999

1646 palavras 7 páginas
AS
ATITUDES DE SUCESSO
São as habilidades pessoais que diferenciam o profissional, levam ao alto desempenho e ao crescimento da carreira. O êxito depende da reunião do maior número possível dessas competências decisivas.

1 – COMUNICAÇÃO (VOZ CLARA E OBJETIVA)
Uma das aptidões mais requeridas pelas empresas hoje é a comunicação. Dá para entender porque é tão importante. Afinal, sem uma conversa franca e clara, um líder não consegue transmitir para sua equipe quais são os objetivos da organização e as suas motivações pessoais. Um subordinado, por usa vez. Não consegue dar aquele feedback sincero para seus colegas e chefes. E saiba que mesmo os mais tímidos podem ter uma atitude mais aberta e comunicativa.
O primeiro passo é aprender a ouvir de fato os outros. “Conversar é um processo que requer cuidado. Só se comunica bem quem entende e reconhece que está a sua frente uma pessoas com valores diferentes dos seus”, aconselha o professor Anderson Sant’anna, da Fundação Dom Cabral. Que tal tentar? Quando alguém é capaz de compreender um colega ou até um chefe, os preconceitos (que todo mundo tem) começam a dimunuir e a cabeça se abre para outros mundos – o que é o caminho para o pensamento criativo e para a inovação.

2 – SIGNIFICADO (O QUE MOVE VOCÊ)
Quando o objetivo do trabalho tem alguma importância pessoal, os profissionais costumam transmitir energia e entusiasmo para quem os cerca. Isso fica mais evidente quando se trata da liderança, já que é tarefa da chefia mostrar aos subordinados que o trabalho tem um valor que transcende os resultados de curto prazo. “O papel dos gestores é gerar um significado pessoal pelo trabalho”, diz Ângela Maria Fleury de Oliveira, professora da Fundação Dom Cabral e co-autora do livro Liderança Baseada em Valores (Editora Campus/Elsevier). “Quem trabalha só por necessidade fica acomodado, não inova e tem queda de produtividade”, diz Stella Angerami, da consultoria Couselling by Angerami. Encontrar seu ponto

Relacionados