9999898436666465-97

252 palavras 2 páginas
Prevenção e recuperação de falhas - Cap. 19

Aprimoraro desempenho de operações é prevenir falhas, em algumas operações é crucial que os processos não falhem como, por exemplo, aviões em voo, e serviços essenciais à vida. Porém nenhum processo éperfeito e falhas podem ocorrer.

Falha das operações
As organizações precisam discriminar as diferentes falhas e prestar atenção especial àquelas que são críticas. Entender por que alguma coisa falha eser capaz de medir o impacto da falha.

Por que as coisas falham
As coisas falham por diversos motivos e razões, desde a um projeto mal feito, ou mal elaborado até por ações dos própriosclientes, para simplificar o autor discrimina algumas falhas entre elas:
Falhas de projeto - um projeto pode parecer perfeito no papel, mas na prática com circunstâncias reais as inadequações tornam-seevidentes. Um projeto adequado compreende identificar o conjunto sob as quais a produção deve trabalhar e projetá-las de acordo.
Falhas de instalações – todas as instalações como máquinas, edifícios,equipamentos, podem sofrer avarias, provocando uma interrupção total da produção ou algo que não cause impacto muito significativo.
Falhas de pessoal – podem ser erros, causado por uma má percepção nonegócio ou violações que são atos contrários ao procedimento operacional.
Falhas de fornecedores – pode ser considerada a falha na entrega da matéria prima ou a má qualidade de bens e serviços.Falhas de clientes – o mau uso do produto ou serviço.
Falhas relacionadas com rupturas no ambiente – tipicamente incluem furacões, inundações, raios, roubo, fraude entre outras, eventos críticos que tempotencial de interromper as atividades

Relacionados