99462170566

1124 palavras 5 páginas
MODELO DE CONTESTAÇÃO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara do Trabalho de............................

Proc. n.º............

(nome da empresa), com sede na cidade de ...... à rua......, inscrita no CNPJ sob o n.º.........., por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua...., onde recebe intimações e avisos, nos autos em epígrafe, de reclamação trabalhista que lhe move......, oferecer sua CONTESTAÇÃO, aduzindo o seguinte:

PRELIMINARMENTE

RETIFICAÇÃO DO POLO PASSIVO

Conforme documentação que ora se junta, tem-se que o nome correto da Reclamada é .............. e não ........, sendo esse apenas nome de fantasia. Assim, visando a regularidade do feito, requer-se a retificação do pólo passivo, na forma apresentada.

1. DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA / CTPS

A Reclamada, de fato, empregou os serviços da Reclamante, desde 09.03.00, de forma precária. Todavia, como a Reclamante até então recusava a trazer sua CTPS para anotação, a Reclamada com ela assinou um Contrato de Experiência, de 90-noventa dias - o que, por razões óbvias, não foi mencionado na inicial.

A existência de prazo determinado, previamente pactuado por Reclamante e Reclamada, por si só, põe por terra pedidos como aviso prévio e percentual fundiário. Todavia, acresça-se a esta situação a ocorrência de legítima dispensa por justa, conforme ficará amplamente demonstrada nestes autos.

2. DA JUSTA CAUSA

Falta com a verdade, deliberadamente, a Reclamante, quando insinua ter sido despedida injustamente.

No decurso da experiência, inúmeros ocorridos denunciavam a desídia praticada pela Reclamante. A desatenção e o desinteresse, facilmente percebidos pelos clientes da loja, geraram prejuízos de toda a sorte.

Por fim, foi constatada no estabelecimento a prática de negociação habitual pela Reclamante. Esta, sem qualquer anuência ou conhecimento da Reclamada dispôs na vitrine, uma peça de sua propriedade, para aluguel e percepção de outros

Relacionados