98Decisoesqueumcristaoprecisatomar

1162 palavras 5 páginas
Catedral da Família
Estudo Opcional de
Tema da semana: Decisões que um Cristão precisa tomar. Filipenses
3:12-14 1ª Parte
Célula
Na Vida tomamos decisões todos os dias. O que muita gente nunca parou para pensar é que toda decisão exige de nós

algumas escolhas extremamente importantes. O apóstolo Paulo, neste texto, está tomando quatro decisões importantes que deveriam chamar a sua e a minha atenção.
I – PRECISO ABRIR MÃO DE ALGUMAS COISAS. O apóstolo Paulo abriu mão do seu status: ele era de linhagem nobre, israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. E mais: a História da Igreja confirma que ele era doutor da lei, membro do Sinédro, grande orador, exímio poliglota e um pensador profundo formado pelas universidades de Tarso, Atenas e Jerusalém. O apóstolo Paulo abriu mão da sua religiosidade doentia: ele era fiel seguidor do judaísmo, um fariseu fanático que perseguia a igreja de Cristo. Ele abriu mão de muitas vantagens, lucros e direito para cumprir os propósitos do reino de Deus neste mundo.
Você já abriu mão de alguma coisa que comprometesse a imagem do reino de Deus ou da igreja de Cristo? Você já fez alguma renúncia por amor a Deus? Você sabe o que significa abrir mão de comodidades, de vantagens, de uma carreira promissora, de direitos e lucros, só para agradar a Deus? O apóstolo Paulo teve que abrir mão de algumas coisas para ser um vaso escolhido que levaria o nome de Jesus diante dos gentios, dos reis e dos filhos de Israel.
II – PRECISO ESQUECER AS COISAS PASSADAS. O apóstolo Paulo fez uma declaração contundente: “... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam...” Ele tinha pressa de cumprir os grandes projetos do reino de Deus porque sabia que os dias em que vivia eram maus. Era um homem de mente renovada, ele não deixava nenhum lixo emocional se juntar na sua mente. Ele simplesmente esquecia porque o Espírito Santo de Deus o capacitava para isto. Sua personalidade era cheia de vida.
Existe o perigo

Relacionados