9876778

452 palavras 2 páginas
QUESTIONÁRIO DE DESCRIÇÃO DE CARGOS

NOME:
CARGO:
DIVISÃO:
DEPTO./SETOR:
ADMISSÃO:
SUPERIOR IMEDIATO:

OBJETIVOS
Objetivamos através da análise das informações contidas neste questionário, realizar um estudo das características do cargo que você ocupa, visando obter elementos que venham implementar a descrição do seu cargo.

INSTRUÇÕES
a) leia inicialmente o questionário como um todo;
b) prepare um rascunho considerando suas funções separadamente a fim de melhor esquematizá-las;
c) use parágrafos objetivos e claros, iniciando as sentenças com um verbo sempre no presente, eliminado todas as palavras desnecessárias e duvidosas tais como: várias, inúmeras, diversas, etc.;
d) preencha à máquina ou letra de forma todas as informações solicitadas;
e) descreva suas funções tal como você as desempenha, sem estendê-las ao passado ou futuro, e considerando sempre O QUE FAZ, COMO FAZ e POR QUE FAZ conforme exemplo abaixo:
EXEMPLO:
O QUE FAZ
COMO FAZ
POR QUE FAZ
Faço apropriação dos pagamentos registrados no Boletim Diário do Caixa, agrupando os valores por tipo de despesas e efetuando os lançamentos de acordo com o plano de contas, a fim de informar à seção de contas a pagar, a posição mensal de pagamentos.
Recomendo o uso de lubrificantes apropriados a cada máquina, emitindo as ordens diárias de lubrificação, visando melhor rendimento das mesmas.

. Sumário dos deveres (escreva com suas próprias palavras tudo aquilo que você faz)

2. Qualificações profissionais (relacione os conhecimentos que você utiliza em seu trabalho)

3. Equipamentos (relacione as máquinas ou instrumentos “calculadora, computador, motor” que você opera como parte de seu trabalho)

4. Responsabilidades (relacione todas as suas responsabilidades em ordem decrescente de importância e a percentagem de tempo a elas dedicada por mês)

5. Contatos (liste os contatos com outros departamentos ou empresas; defina os deveres e responsabilidades envolvidos nesses

Relacionados