987312372

4706 palavras 19 páginas
As Três Fases da Produção
Podemos dividir o processo de produção em 3 fases: pré-produção, produção e pós-produção.
Há um ditado famoso em produção de TV:

A fase mais importante da produção é a pré-produção

A Fase de pré-produção

Na fase de pré-produção as idéias básicas e os métodos de produção são desenvolvidos e o processo tem início. É nesta fase, de definições e planejamento, que a produção toma um rumo certo, ou segue desordenadamente, até que a desorganização é tal que nenhuma quantia de tempo, dinheiro ou talento na edição pode salvar o comercial .

O Objetivo Principal

Atingir o público-alvo. Para assegurar o sucesso de um comercial, devemos ter sempre em mente, as necessidades, interesses, e o perfil do nosso público-alvo, durante todas as fases da produção. Se você souber fazer isso bem, você certamente terá sucesso.

Para que o seu comercial tenha impacto, ele deve envolver a audiência, emocionalmente. Este é o elemento-chave para o sucesso de uma produção.
Durante a fase de pré-produção, são tomadas decisões importantes - a contratação do elenco e da equipe principal; a concepção do cenário, iluminação e sonorização. Como estes elementos estão interrelacionados, várias reuniões de produção são necessárias para o planejamento e coordenação do trabalho da equipe.
Uma vez que todos os elementos básicos estejam em seu lugar, os ensaios podem começar. As locações onde serão gravados segmentos do comercial devem ser inspecionadas, para se determinar a posição dos atores, os movimentos de câmera e o equipamento de áudio e iluminação necessários para a gravação da cena.
U ma produção complexa requer muitos dias de ensaio. Os primeiros ensaios, também conhecidos como dry rehearsal (ensaio a seco), se resumem à leitura do roteiro, com os atores e os membros principais da equipe de produção sentados em volta de uma mesa. Nestas ocasiões, são feitas muitas mudanças no roteiro.
Os americanos chamam de dress rehearsal o ensaio final,

Relacionados