98543670299

2243 palavras 9 páginas
ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS
ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – ­­1º MÓDULO
Professora: Kátia Bueno
Valor 50 pontos
Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em grupo de até 4 componentes Turma: __46____

NOME DO ALUNO:­­­­­­­­­­­­­­­ _______________________________________________________
NOME DO ALUNO: ----------------------------------------------------------------
NOME DO ALUNO:­­­­­­­­­­­­­­­ _____________________________________
NOME DO ALUNO: ________________________________
- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

De acordo com Sampaio, as Relações Humanas ocorrem quando existem a interação entre duas pessoas no mínimo de forma física, mímica e verbal.

Segundo Minicucci, as Relações Humanas se refere às relações interpessoais que podem ocorrer entre uma e outra pessoa, entre membros de um grupo, ou entre grupos de uma determinada organização.

Para Lima as relações humanas e são amplas e abrangem a todos os campos comerciais, industriais, esportivos, residenciais etc..

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

As Relações Humanas são essenciais para o exercício da profissão de corretor de imóveis uma vez que estamos sujeitos a interação diária com os mais diversos públicos. Saber entender as pessoas, suas necessidades e objetivos é a base para uma boa negociação.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.
1.Fale: O corretor de imóveis deve saber usar o dom da fala para se comunicar de forma clara e eficiente.
2. Sorria: Um sorriso quando aplicado na

Relacionados