98527415

1950 palavras 8 páginas
LIVRO: SISTEMAS DE ENSINO E POLITICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL
ATIVIDADES APLICADAS: PRÁTICAS, capítulo 1 RESPOSTAS DAS ATIVIDADES 1

De acordo com a nossa entrevista a professores de escolas púbicas em nossa cidade( Caldas) não possuem serviços terceirizados, segundo eles poderiam ter alguns serviços terceirizados como: vigias,manutenção, informática etc.

ATIVIDADE 2

Minas Gerais vem se consolidando como o Estado que tem a melhor educação básica do Brasil. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo, coloca Minas nas primeiras posições entre os estados do país. Minas está entre os três melhores.
O bom desempenho é resultado de uma política continuada de investimentos na infra-estrutura, em estratégias de aprimoramento da qualidade do ensino básico, de reconhecimento da importância dos servidores e de reconhecimento da importância estratégia da educação para a conquista da cidadania plena. E, em Minas Gerais, os sinais que indicam uma tendência de consolidação da qualidade da educação básica – que traduzem a assertividade da política educacional implementada no Estado – são encarados como uma motivação extra para enfrentar os muitos desafios ainda a ser conquistados.
De acordo com a entrevista com a secretaria de educação em caldas, relata que as escolas segue a lei orgânica e geral da educação do sistema educacional a (LDB), com 200 dias letivos e 800 horas anual, e ofertando 9 anos para o ensino fundamental, com matricula obrigatória a partir dos seis anos e seguindo o currículo em ciclos.

ATIVIDADES APLICADAS: PRÁTICAS, capítulo 4

RESPOSTA DAS ATIVIDADES Nº 1

Demonstrativo da aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino ( ART.212 da c.f.; emenda constitucional nº53/06, leis nº. 9.3694/96 e 11494/07) Cidade: caldas referente ao ano de 2011
ARECADAÇÕES
RECEITAS VALOR TOTAL DE REPASSE impostos 1.370.464,03
Transferências correntes 13.761.432,60
Outras receitas correntes 86.246; 89
TOTAL

Relacionados