98435639304

1432 palavras 6 páginas
Leia o texto a seguir:
Os homens constroem a sua própria história. Fazem-na de duas formas, pelo menos: a primeira ocorre na medida em que ele transforma a natureza para o mundo dos homens; a segunda forma é que essa transformação, que se dá pelo trabalho, não é atividade individual ou de um só indivíduo, mas é social e coletiva. Uma mesa é um ente de natureza transformada. A natureza, por si mesma, não a construiria. O processo de construção das coisas é algo social. É expressão do ser humano; é expressão de uma nova esfera ontológica.

A afirmativa que corresponde à ideia central do texto está em:

Escolher uma resposta. a. A transformação da natureza pelo homem se dá pelo trabalho, onde cada indivíduo busca construir sua própria história. b. O trabalho humano impacta de forma negativa na natureza, consumindo os recursos naturais e promovendo destruição. c. O resultado do trabalho humano recorre de uma ação coletiva que provoca transformação na natureza. d. O homem que trabalha desenvolve uma ação pessoal que impacta na sociedade como um todo. e. O trabalho é uma das dimensões da vida das pessoas que, apesar de ter uma grande importância, não é a única.
Question 2
Notas: 1
Leiacom atenção:

“Oser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. Ahumanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassaros limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .

A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:

[1] Alves, J. E. D. A terra no limite. Revista Veja, Edição Especial. Ano 43,Dezembro, 2010.

Escolher uma resposta. a. Responsabilidade Social. b. Biodiversidade. c. Globalização. d. Sustentabilidade. e. Realidade Virtual.
Question 3
Notas: 1
Para responder a questão, leia o texto abaixo:

“De fixo a freelancer: Veja o que considerar para a transição”.
Ter a possibilidade de escolher os projetos que quer desenvolver, onde quiser

Relacionados