9802316750

1742 palavras 7 páginas
SUSTENTABILIDADE Conceito: e um sistema relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Esse conceito representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários ( naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humana e toda biosfera que dele dependem para existir.

GENERAL MOTORS DO FUTURO:

PENSAR NO FUTURO E PENSAR DIFERENTE;

A GM DO BRASIL tem um compromisso com a sustentabilidade. Nos últimos anosa GM procurou diminuir o impacto ambiental de suas operações.

AMBIENTE DO FUTURO
Dentro do plano de investimento no Brasil, a GM dedicou R$ 350 milhões para a construção da fabrica, e incorpora um conjunto de sistemas pioneiros de eficiência energética e de proteção ao meio ambiente, alem e encorpar o tratamento inédito de efluentes e esgotos, com a instalação de jardins filtrantes, e a água que e reciclada por meio de sistema de osmose reversa, entre outras iniciativa
OSMOSE REVERSA: E um processo de separação em que um solvente e separado de um soluto de baixa massa molecular por uma membrana permeável ao solvente e impermeável ao soluto. Isso ocorre quando se aplica uma grande pressão sobre esse meio aquoso, o que contraria o fluxo natural da osmose. Por esta razão o processo e denominado osmose reversa.
O uso da Osmose reversa é diverso, dentre eles: a dessalinização de água do mar, tanto para consumo humano quanto para outros processos. A membrana de osmose reversa pode reduzir a concentração de cloreto de sódio de 35.000mg/l para 350mg/l . A osmose e capaz de remover o excesso de sais de forma economicamente viável.
Em 2011 a GMB criou o comitê de sustentabilidade e investiu em tratamento e disposição de resíduos. Ganhou confiança e reconhecimento com premiações e certificações . Com essa iniciativa a GM pensa em renovar compromissos para aprimorar

Relacionados