976458137292

854 palavras 4 páginas
Jornal

Mariana: Olá bom dia!Estamos aqui com mais um jornal, hoje iremos falar sobre o assunto consumismo e modismo. Agora vou chamar uma jovem consumista: Luana Mary e a especialista Gabriela teles!

Luana: Olá pessoal, (derrubar uma sacola e quando for pegar derrubar mais uma e depois pegar tudo e não derrubar mais)

Gabriela: Olá pessoal!

Mariana: Luana hoje vou te entrevistar sobre o assunto. Você acha que consumismo é uma doença?

Luana: Então quando o ato de comprar esta vinculado diretamente a ansiedade e a satisfação, podemos dizer que se trata de uma compulsão. Para que seja considerado doentio, o consumismo precisa representar uma parcela significativa da vida e dos pensamentos da pessoa, de forma que sua saúde emocional, psicológica ou mesmo social e financeira estejam bem abaladas, no meu caso não é doença.

Mariana: Gabriela fale um pouco sobre consumismo, para entender mais sobre o assunto. Gabriela: Consumismo é o ato de consumir produtos e/ou serviços. Há várias discussões a respeito do tema, entre elas o tipo de influência que as empresas, por meio da propaganda e da publicidade, bem como a cultura industrial, por meio da TV e do cinema, exercem nas pessoas. Muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este um fruto do capitalismo e um fenômeno da sociedade atual.

Mariana: Como o consumismo afeta a sua vida?

Luana: Eu não faço economias, todo o dinheiro que eu recebo vai embora num piscar de olhos. Eu também não posso olhar para as vitrines porque não consigo resistir a comprar.

Mariana: Agora vamos entrar no tema de modismo.
O modismo é aquela tendência de comprar, fazer, ser, falar, o que todos são no momento, ou seja, um indivíduo que não tem ideias próprias ou não tem capacidade para saber o que quer, vê um monte de outros indivíduos sendo todos do mesmo jeito, agindo da mesma maneira, usando as mesmas roupas e também vê que todos gostam desses indivíduos, então o nosso anencefálico cidadão

Relacionados