965478953647653

646 palavras 3 páginas
CONCLUSÃO
• O domínio profundo sobre o processo gerencial (ou uma de suas funções) garante o sucesso Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é também conhecido como Gestão de negócios, Gestão empreendedora ou Gestão de pequenas e médias empresas em algumas instituições de EAD, dependendo da ênfase que se dá durante o curso. No ano de 2010 este curso começou a ser oferecido também na UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, de forma presencial, com duração de dois anos, com aulas ministradas de segundas às sextas-feiras no período noturno e aos sábados pela manhã 1º, 2º e 4º semestres e sábado pela manhã e tarde no 3º semestre, preparando o aluno para atuar em vários setores já que é mais generalista com uma grade curricular bastante ampla e interessante.
Este curso é voltado para as práticas administrativas, deixando um pouco a teoria de lado. Os profissionais são altamente capacitados para administrar uma pequena, média ou podem atuar em grandes organizações.
O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como foco de estudo a Administração de pequenas, médias e também grandes empresas. O profissional dessa área pode ter uma formação mais generalista, pode também ter uma formação mais específica, que se foca mais em um setor. Sendo assim, pode atuar em praticamente todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. A diferença entre esses cursos superiores é que no curso de Processos Gerenciais são aplicadas as disciplinas mais práticas. O profissional desta área

Relacionados