94226512362

393 palavras 2 páginas
Aula 05
1 - c. I – Barreira pessoal; II – Redundância; III – Barreira organizacional, IV – Gerir conversações
2- b. Novos produtos, processos, serviços ou modelos que possam resolver problemas e ser comercializado3- c. Fator “Disseminar Mudanças”.
4- c. Medida 1 – Disseminar Mudanças; Medida 2 – Gerir Conversações; Medida 3 – Barreiras Individuais; Medida 4 – Barreiras Organizacionais.
5- d. Fisiológicas, de segurança, sociais, de autoestima e de autorrealização.
6- a. Gerir projetos confere disciplina e rigor às etapas de um projeto qualquer, mas é importante que, no caso da criação do conhecimento organizacional, não iniba a liberdade criativa e a própria mudança pretendida com a inovação. Aula 06
1-e. I – Verdadeiro; II – Verdadeiro; III – Verdadeiro; IV – Verdadeiro.
2- a. A Olympus é exemplo de empresa inovadora que inicialmente alcançou grande sucesso com as primeiras câmeras fotográficas digitais, mas passou e ainda passa por dificuldades para ajustar seu modelo de gestão de conhecimento em tempos de globalização e recuperar o terreno perdido.
3-. A intensidade da concorrência interna em um país é um dos fatores que estimulam o sucesso de uma inovação em um estágio global.
4-c. É uma base de dados em que as melhores práticas do dia a dia da organização estão armazenadas.
5-e. As ferramentas virtuais do tipo blogs, fóruns, wikis e redes sociais conseguiram romper importantes barreiras de tempo e espaço e ajudam a promover a comunicação, a cooperação e o compartilhamento de experiências, nesse sentido não contrariam o modelo, mas até o favorecem.
6-d. No fórum, os próprios usuários costumam se autorregular. Os fóruns têm nichos diversos, mas podemos mostrar os mais famosos, como games, esporte e tecnologia – assuntos de interesse específico. Em redes sociais geralmente não há um foco principal de debate.
AULA 07
1 c. Modelo das empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos EUA.
2 e. Modelo da montadora Toyota, no Japão.
3 Os modelos são

Relacionados