9376414091

447 palavras 2 páginas
Introdução

Segue em anexo os resumos dos assuntos: Nome Empresarial e Auxiliares do Empresários dos autores Fabio Ulhoa Coelho e Rubens Requião.

Conclusão

Auxiliares do empresário O livro de Fábio Hulhoa Coelho, deixa bem claro que seja pessoa autonoma, tercerizado ou funcionário até mesmo da empresa, todos assumem obrigação com o empresário. Podemos citar um exemplo, o gerente tem funções de empresário podendo estar registrado na junta comercial, mas o contabilista tem que estar inscrito no orgão profissional para pode exercer a sua profissão na empresa. Rubens Requião, nos coloca que os colaboradores da empresa podem ser como auxiliares dependentes e independentes. Podendo fazer parte da organização interna da empresa ou da parte externa da empresa e classifica todos os que são dependentes internos e quais as funções que exercem e suas responsabilidades. Os auxiliares dependentes externos, são que representam a empresa fora do local de trabalho, se dividindo em diversos ramos de atividade e diversar remunerações assumindo em muitos casos um ganho nem sempre igual em função do seu contrato de trabalho.

Nome Empresarial

Fábio Hulhoa Coelho, seja pessoa física ou jurídica a empresa deve ter um nome empresarial. A marca, nome de domínio e título do estabelecimento tem proteção jurídica. O direito contempla duas espécies de nome empresarial, a firma e a dominação. Em sociedade pode-se adotar o nome em coletivo ou abreviadamente, caso não constar de todos o nome, pode-se no final usar a particula "& Cia" em se tratando de firma ou denominação terá que acercar no final "Ltda" e empresa de pequeno porte ou microempresa o nome "Me ou EPP". O nome empresarial pode ser alterado por duas causas; tranformação de sociedade limitada para S/A e por proteção do nome empresarial. Rubens Requião, ora é como "nome

Relacionados