92555222552

291 palavras 2 páginas
smar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos, entre eles a também cantora Wanessa. Atualmente o cantor reside em Barueri (SP), mais especificamente no condomínio Alphaville Residencial Zero.1

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Filme
3 Discografia
3.1 Ao lado de Zezé
3.2 Solo
3.3 Ao lado de Luciano
4 Ver também
5 Referências
6 Ligações externas
Biografia[editar | editar código-fonte]
Zezé tem mais tempo de carreira musical que o irmão Luciano. Na infância, fazia dupla com outro irmão da família, Emival com o nome de "Camargo & Camarguinho"2 . A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1970, Zezé voltaria a carreira musical junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé" na qual gravou três discos2 . Em 1984, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns3 . Ainda, Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego" e "Solidão", as duas gravadas por Leandro & Leonardo. "Perdão amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso pecado" pela dupla Chrystian e Ralf, "Foge de mim" por Chitãozinho & Xororó além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão2 .

Zezé Di Camargo & Luciano
Foi só em 19912 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada pelos dois alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje.

Filme[editar | editar código-fonte]

Relacionados