906764434678890

4311 palavras 18 páginas
Sumário: trabalho de cuidados paliativos

Resumo

Nas últimas décadas, com o aumento da expectativa de vida, com a melhoria das técnicas diagnósticas e cuidados terapêuticos fez com que as pessoas vivessem mais. Os cuidados paliativos são os cuidados aos pacientes com uma doença ativa, progressiva e avançada, cujo o objetivo é o alivio e a prevenção do sofrimento e a qualidade de vida. Uma comunicação franca e continua entre os familiares, amigos e profissionais de saúde a respeito desses objetivos pode fazer a diferença entre uma morte tranqüila ou uma marcada por um sofrimento desnecessário.
As pessoas deixaram de morrer, pelo menos a maioria, de processos agudos que de maneira geral ocorria com grande velocidade, e passaram a morrer devido a processos crônicos degenerativos, mas uma serie de medidas e procedimentos da equipe interdisciplinar diminuíram a angustia, ansiedade e sofrimento aos pacientes e aos seus familiares.
O objetivo do trabalho e informar e garantir uma melhor qualidade de vida na hora da morte, mostrando o conceito e a história dos cuidados paliativos, sinais e sintomas da doença, a origem da dor, e alguns tipos de morte utilizados no paciente com uma doença crônica.

1. Conceito de Cuidado Paliativo Segundo OMS, o Cuidado Paliativo promove a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio da prevenção e do alívio do sofrimento. Deve ser identificado precocemente, a avaliação e tratamento da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual. O cuidado paliativo desde o diagnóstico e as varias formas de tratamento da doença acompanhada pela uma equipe multidisciplinar e ações incluem medidas terapêuticas para o controle dos sintomas físicos, intervenções psicoterapêuticas e apoio espiritual ao paciente do diagnóstico ao óbito. Para os familiares, as ações se dividem entre apoio social e

Relacionados