90618200531

1405 palavras 6 páginas
Grupo ser Educacional

Gente criando o futuro

Aula 1

Grupo ser Educacional

Gente criando o futuro

O conhecimento, os tipos de conhecimento e sua relação com a Ciência.

O papel e a relação do conhecimento com a Ciência - Aula 1

1. O conhecimento, os tipos de conhecimento e sua relação com a Ciência.
Nossa disciplina de Metodologia Científica – EAD inicia com a discussão sobre o conhecimento.
Antes de ler dar continuidade à leitura da nossa aula, sugiro que você pare por um instante a leitura e reflita sobre o que é o conhecimento?
Você, certamente, já possui embasamentos para responder esse questionamento. O ato de conhecer é uma das mais importantes experiências do ser humano. Ao longo de sua existência, homens e mulheres foram obrigados a interagir com a natureza e criar as condições tecnológicas para superar os inúmeros desafios que a vida lhes impunha cotidianamente.

Fonte: http://sereduc.com/4jhCoM
A invenção do fogo, milhões de anos atrás, foi uma das mais estratégicas ações humanas no sentido de permitir a sobrevivência da nossa espécie e o domínio da natureza, em função de nossos interesses. Assim, a necessidade de conhecer o mundo é inerente ao ser humano e à sua sobrevivência e é tão natural e direto que podemos afirmar que VIVER é conhecer o mundo e CONHECER o mundo é uma parte fundamental para a nossa vida, pois, desse modo, podemos viver mais e melhor!

Metodologia da Ciência | EAD

1

O papel e a relação do conhecimento com a Ciência - Aula 1

CONHECER pode significar saber, compreender, ler ou ver, sentir, avaliar, reconhecer, considerar, analisar, praticar ou dominar.
Fonte: http://www.wfsj.org/course/pt/L5/L5P01.html

1.1 Tipos de Conhecimento
Portanto, aluno(a) de Metodologia Científica, é necessário você saber que desde que o ser humano passou a interagir com a natureza e a ser influenciado por ela, conseguiu desenvolver a capacidade de observar a realidade, enxergar suas mudanças e

Relacionados