8Revisar Envio Do Teste

1105 palavras 5 páginas
Revisar envio do teste: Atividade 8 Usuário
ALINE DOS SANTOS MARTINHO
Curso
ADM02058 - GESTAO DA PRODUÇAO E LOGISTICA (ON.0) - 201421.00607
Teste
Atividade 8
Iniciado
10/09/14 15:59
Enviado
20/10/14 17:00
Status
Completada
Resultado da tentativa
1,25 em 1,25 pontos
Tempo decorrido
960 horas, 1 minuto
Resultados exibidos
Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

O método de análise da classificação ABC é uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de estoques, proporcionando informações relevantes sobre aqueles produtos que tem maior ou menor giro relacionados com o custo de obtenção. Estoques elevados para atender a demanda, acarretam na necessidade de elevado capital de giro e consequentes custos elevados. Porém baixos estoques podem acarretar se não forem adequadamente administrados, custos difíceis de serem contabilizados decorrentes de atrasos de entrega, replanejamento do processo produtivo, insatisfação do cliente e, principalmente, a perda do cliente. A importância do correto controle de estoques dá-se quando os bens necessários estão disponíveis no momento exato para atender as necessidades do mercado. Uma boa administração de materiais significa coordenar a movimentação de suprimentos com as exigências de produção. (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/administracao-de-materiais-classificacao-abc/38833/). A Classificação ABC de estoques:

I. É uma técnica utilizada para ordenar ou separar os itens do estoque em função de alguns fatores considerados estratégicos e relevantes para o administrador de materiais,
II. Também conhecida como sistema de custo ABC (Activit Based Cost), o qual tem como princípio elaborar o custeio da empresa utilizando como base as atividades realizadas em função dos produtos elaborados.

Resposta Selecionada:
b.
A afirmação (I) é correta e a (II) incorreta.
Resposta Correta:
b.
A afirmação (I) é correta e a (II) incorreta.

Feedback da resposta:
A afirmação (I) é

Relacionados

  • 8Revisar Envio Do Teste
    889 palavras | 4 páginas
  • 8Revisar Envio Do Teste
    969 palavras | 4 páginas
  • 8Revisar Envio Do Teste
    687 palavras | 3 páginas