8EXECU O DE T TULO EXTRAJUDICIAL

460 palavras 2 páginas
EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, Título de crédito representado por duplicata. Vencido e não satisfeito. Tentativa de composição extrajudicial e amigável. Requerimento para arresto no caso de o devedor não ser encontrado.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DESTA COMARCA

................................................, (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG n.º ...., inscrito no CPF/MF sob o n.º ...., residente e domiciliado na Cidade de ...., na Rua .... n.º ...., por seu procurador infra-assinado, com escritório profissiional na Rua ........................, na Cidade de ...., vem à presença de V. Exa. para promover a

EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL,

contra ................................., (qualificação), residente e domiciliado na Cidade .....residente e domiciliado na Rua .... n.º ...., em face dos motivos que passa a expor:

1. Dívida representada por título cambial

1. 1 É promovente da presente execução representada por um título cambial, uma duplicata no valor de R$ ...., vencida desde o dia .... (....) de .... do corrente ano e não paga, apesar de todos os esforços do credor, no sentido de receber, amigavelmente, o seu crédito.

1. 2 A duplicata é título executivo extrajudicial (CPC, art. 585, I), líquido, certo, exigível, autorizando a cobrança executiva (CPC, arts. 586 e 587), uma vez que a cambial preenche todos os requisitos da Lei Cambial.

1. 3 Não satisfeita espontaneamente a obrigação de pagar representada pela duplicata, que tem eficácia de título executivo, sendo assim, inadimplente o devedor, cabe ao credor promover a execução (CPC, art. 580).

2. Os requerimentos

2. 1 A citação do devedor já mencionado e qualificado, para que no prazo de 24 (vinte e quatro) horas efetue o pagamento do principal de R$ .... acrescido de juros de mora e correção monetária a partir do vencimento do título, e seja condenado ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, atendendo o disposto no art.

Relacionados