898374

591 palavras 3 páginas
Externamente um Adolescente de 13 Anos, Internamente um Mostro

A adolescência é um período no qual o indivíduo passa por muitas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas. Ela corresponde a uma fase de descobertas, e também de grandes oportunidades, em que a pessoa fica sujeita a diversas escolhas e muitas pressões internas e/ou externas. Atualmente, casos escabrosos envolvendo adolescentes, levam a reflexão sobre que fatores induzem alguém tão jovem a cometer atos tão brutais, como o caso do menino de 13 anos suspeito de assassinar a família e depois cometer suicídio na região de São Paulo.
O adolescente, Marcelo Bovo Pesseghini (13 anos), é suspeito de matar os pais, a avó, uma tia-avó e por fim cometer suicídio. Ele se tornou o alvo das acusações depois que foram analisadas imagens da câmera de segurança da escola, em que é notada a presença do carro da mãe do garoto sendo estacionado durante a madrugada, e a saída do mesmo para ir à aula ao amanhecer. Tudo leva a crer que ele seja o autor da chacina, embora essa versão ainda seja contestada por membros da família. Mas o que levou esse garoto a planejar e a agir dessa forma? Quem ou o que o encorajou a fazer tamanha maldade?
Todos, principalmente a juventude, estão sujeitos a uma bomba de informações fornecidas pela mídia, internet, e etc., que é capaz de formar/transformar o caráter de um indivíduo, porém não se tem conhecimento sobre o quanto que essas variáveis influem sobre a vida de alguém. Certos homicídios parecem ser baseados em casos exibidos anteriormente pelos noticiários, ou até mesmo tirados de filmes, novelas, seriados e outros. É inegável que quando se expõe algo no meio televisivo, por exemplo, isso pode servir de base para a aparição de casos semelhantes. Em 2012, o jovem Marcelo Pesseghini postou no site de relacionamento, Facebook, a foto do massacre de Amityville, uma outra tragédia familiar que ocorreu nos Estados Unidos.
No caso Pesseghini, a atitude do jovem assassino não se

Relacionados