8976544

873 palavras 4 páginas
Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre tais acidentes, pode-se dizer que

Escolher uma resposta.

a. ao ser derramado, o óleo forma uma película superficial que não afeta tanto os organismos marinhos. b. a camada de óleo na superfície impede a penetração de luz, inibindo o processo fotossintético das algas, além de intoxicar aves e peixes. c. a camada de óleo atinge diretamente os peixes das regiões profundas, que é a principal fonte de produção primária para o ambiente marinho e configura-se como a base da cadeia trófica oceânica. d. a camada de óleo impede a penetração de luz e, com isso, a realização de fotossíntese pelos animais, que são os principais organismos fotossintetizantes do sistema oceânico. e. o óleo derramado não causa danos ao ambiente.
.

.

Question 2
Notas: 1

O cogumelo shitake é cultivado em troncos, onde suas hifas nutrem-se das moléculas orgânicas componentes da madeira. Uma pessoa, ao comer cogumelos shitake, está se comportando como

Escolher uma resposta.

a. produtor. b. consumidor secundário. c. consumidor terciário. d. decompositor. e. consumidor primário.
.

.

Question 3
Notas: 1

A presença de ovos com envoltório rígido é mencionada como uma das principais características que propiciaram a conquista do ambiente terrestre aos vertebrados. Contudo, essa característica só resultou em sucesso adaptativo porque veio acompanhada de outra novidade evolutiva para o grupo no qual surgiu. Tal novidade foi:

Escolher uma resposta.

a. a fecundação interna. b. o controle interno da temperatura. c. a total impermeabilidade da casca. d. a eliminação de excretas pela casca. e. o cuidado à prole.
.

.

Question 4
Notas: 1

Toda célula

Relacionados

  • 8976544
    869 palavras | 4 páginas