896745

3066 palavras 13 páginas
Anderson almeida de souza deleone arestides silva marcelo souza conceiçÃO
DELENILSON ARESTIDES SILVA
ARY CEZAR DOS SANTOS LAPA

Implantaçao de uma fabrica de cana-de-açucar

Teixeira de Freitas
2013

Anderson almeida de souza deleone arestides silva marcelo souza da conceiçÃo
DELENILSON ARESTIDES SILVA
ARY CEZAR DOS SANTOS LAPA

Implantaçao de uma fabrica de cana-de-açucar

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:Elaboração e Analise de projetos de conservação e proteção Ambiental,Tecnicas de Geoprocessamento e Estudo Ambientais,Avaliação do Impacto Ambiental e Licenciamento,Legislação e Direito Ambiental.

Prof. Willian,Thiago,Luciana trigueiro.

Teixeira de Freitas
2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta um estudo realizado sobre os impactos ambientais causados pelo cultivo da cana-de-açúcar, junto iremos também esta comentando passo a passo de todo o processo da criação da fabrica. Tais como a localização,o acesso a rodovia mas próximas,o zoneamento agro ecológico da cana de açúcar,das licenças ambientais para implantação de unidades industriais do setor sucroalcooleiro e os impactos positivos e negativos que o empreendimento pode trazer com sua implantação.

HISTORIA DA CRIAÇAO DA CANA-DE-AÇUCAR

O setor sucroalcooleiro surgiu com o ciclo econômico da cana de açúcar, há mais de 500 anos, no Brasil. Até 1975, via-se a cana-de-açúcar como fonte exclusiva de açúcar, especiaria tão requisitada por Europa e Estados Unidos. Em 1973, ocorreu o ápice da Crise do Petróleo, com o aumento do preço do barril em mais de 300% pelos países árabes da OPEP, com o intuito de embargar a distribuição de petróleo para os EUA e a Europa como retaliação aos efeitos da Segunda Guerra Mundial.

Relacionados