895623

3578 palavras 15 páginas
1. INTRODUÇÃO
A Reciclagem é fruto da preocupação com a qualidade de vida, associado a um modelo de desenvolvimento racional e sustentável.
Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento (ou a reutilização) de um polímero no mesmo processo em que, por alguma razão foi rejeitado.
O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem, embora o termo já venha sendo utilizado popularmente para designar o conjunto de operações envolvidas. O vocábulo surgiu na década de 1970, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica. As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima de recuperação. Na maior parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente do produto inicial.
O mercado de Reciclagem, cujos investimentos apresentam um tempo de retorno, extremamente, curto, é um mercado, altamente, visado e desafiador. Sua alta rentabilidade não admite, porém, incursões aventureiras ou improvisadas; ao contrário, exige um grau elevado de especialização e conhecimento sobre o negócio. Esses requisitos são cada vez mais exigidos para a obtenção de sucesso nesse nicho de mercado.

2. SUMÁRIO EXECUTIVO
A JP CARTUCHOS REMANUFATURADOS LTDA trabalha com reciclagem de cartuchos e Toner´s de impressoras e futuramente dentro de um plano de atuação, pretende trabalhar com a venda de equipamentos de informática e manutenção de impressoras e copiadoras em geral.
Elaboramos pesquisas de mercado, pesquisando fornecedores, analisando a concorrência e elaborando um programa de atuação juntamente em parceria com as Unidades Escolares da cidade de São Sebastião/DF.
Este programa de atuação prevê a elaboração de um teste com 26 Unidades Escolares, onde estas participam recarregando seus cartuchos de tinta junto a JP CARTUCHOS REMANUFATURADOS LTDA, que por fim elabora

Relacionados