89011120191

1409 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Quando o assunto é tecnologia da informação, o foco é a praticidade e a disponibilidade que determinado serviço pode oferecer. Além de buscar a facilidade na execução de várias tarefas ao mesmo tempo, proporciona assim produtividade e qualidade em certa atividade, é de grande importância fazer o armazenamento das informações e o fácil manuseio das mesmas.

Utilizamos em nosso dia a dia diversos meios de comunicação, sendo que três formas caminham juntas: a escrita, áudio e visual, neste trabalho iremos abordar alguns aplicativos de reprodução de mídias especificamente as Fitas VHS, CD, DVD e Blu Ray.

DESENVOLVIMENTO

O VHS é a sigla para Video Home System (inglês para "Sistema Doméstico de Vídeo"). Um sistema de gravação de áudio e vídeo criado pela JVC que foi lançado em 1976, ele era composto de fitas de vídeo e de um equipamento de gravação e reprodução que permitia o registro de programas de TV e sua posterior visualização. A facilidade de operação e a uma razoável qualidade fizeram com que o sistema se difundisse, com o tempo foram introduzidos gravadores portateis alimentados por baterias que acoplados a câmeras permitiam gravações caseiras em vídeo.
A fita VHS é uma fita magnética de 1/2 polegada de largura acondicionada em uma caixa plástica que contem o mecanismo de tração além de a proteger. Por estar na caixa plástica ela foi chamado genericamente de videocassete.
O sistema foi introduzido na década de 1980 e difundiu-se rapidamente ganhando o mercado contra o Betamax, o primeiro formato popular de videocassete doméstico. Com o tempo o formato foi desenvolvido gerando subprodutos como o VHS-C (VHS Compacto), que tinha as mesmas características técnicas mas com uma caixa menor (consequentemente com menor duração) que permitiu a sua colocação em câmeras de pequeno porte aumentando a portabilidade dos equipamentos e maior difusão. Este cassete VHS-C para ser reproduzido num leitor VHS

Relacionados