88994463332215748

2795 palavras 12 páginas
Liberação de pára-quedas utilizando um Flap aerodinâmico e a velocidade do vento.
Esse sistema e relativamente simples, ele se baseia na pressão que o vento exerce sobre uma superfície nesse caso o Flap de Vento, esse sistema foi projetado para lançamento na horizontal, lançamentos em ângulo não funcionaram corretamente, já que provavelmente a velocidade aerodinâmica será insuficiente para liberar o Flap e mesmo que libere o pára-quedas não se abrira corretamente. A idéia básica e ter uma pequena Aleta do disparador que ira segurar o Flap de Vento, ambas as peças são articuladas, no lançamento do Foguete a Aleta do Disparador ira se mover para baixo e soltar a trava que mantêm preso o Flap, o Flap e tencionado por um elástico que e preso no Bico do
Foguete, depois que o foguete esta mais devagar na sua subida o vento não exerce mais pressão no
Flap e como a Aleta do Disparador já tinha sido liberada o elástico puxa o Flap que por sua vez solta o Bico do Foguete liberando o pára-quedas.
A Aleta do disparador e de grande importância no conjunto se não funcionar corretamente o páraquedas não se abrira, e um impacto de bico pode destruir ou amassar todo o conjunto, lembre-se sempre de montar todo o conjunto antes de pressurizar o foguete, pra evitar acidentes.
O pára-quedas pode ser feito de diversas formas, eu geralmente uso sacos de lixo, são resistentes o suficiente e nylon como cordas, ao dobrar o pára-quedas enroleo junto com a linha mais não muito apertado, isso ajuda na abertura.
Eu fiz esse desenho que ilustra bem a montagem do conjunto, vou explicar cada peça e como eu construí tudo aqui e feito de plástico tirado de garrafas PET e de outros tipos de garrafas usei um plástico mais grosso pra fazer as dobradiças mais também pode se usar fita adesiva no lugar das dobradiças, nas casas de aeromodelismo eles vendem dobradiças de plástico que servem perfeitamente. Silvio Cézar Scremin
silvio_scremin@msn.com

Relacionados