8798789789789

1094 palavras 5 páginas
Nome: Elyas Fernando da Silva.
REPOSTAS DA PESQUISA
1) Arquitetura de Computadores estuda os aspectos de interesse direto do programador para a realização de suas tarefas. Ex: quantidade de memória, tamanho da palavra do computador (32bits ou 64bits), tamanho do HD, número de bits utilizado para representar vários tipos de dados, mecanismo de E/S, modos de endereçamento, CPU (1,2,4 ou 8 núcleos) etc. A arquitetura deve ser de conhecimento do programador.
Organização de Computadores estuda os aspectos técnicos da construção dos computadores cujo o conhecimentos não é importante para o programador realizar suas tarefas. Ex: tecnologia utilizada na fabricação da memória, material usado na construção do processador, se existe um sistema de RAID, barramentos, CPU (ULA, UC e Registradores), Memória (SDRAM, DDR, DDR2 ou DDR3) etc. A organização é em geral transparente ao programador.

2) O computador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados e pode ser programado para as mais diversas tarefas. As fases do processamento são:
Entrada de Dados (Informações iniciais)
Processamento (Instruções)
Saída de Dados (Resultados)
Vamos supor que você solicitou ao computador somar 2 + 2. Os dados entram no computador através do teclado, a Unidade Central os processa e envia o resultado para o vídeo.

3) Um programa de computador, também conhecido como software, consistem em um algoritmo escrito em uma linguagem de programação, com o intuito de solucionar determinado problema.

4) Instruções de máquina (machine instructions set), também conhecidas como linguagem de máquina. Todos os fabricantes de processadores publicam a documentação necessária para compreender os detalhes da sua implementarão da arquitetura von Neumann e o funcionamento de cada uma das instruções de máquina reconhecidas. Cada instrução de máquina é um conjunto de bits que tem, geralmente, o tamanho de uma palavra de memória (fullword). A instrução de máquina é dividida

Relacionados