87967689

661 palavras 3 páginas
Curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Edmaura

Projeto: Contribuições Afro no Brasil

Aluna: Divana Alves de Souza

Apresentação A cultura e a história africana influenciaram profundamente a religião, os costumes e a culinária brasileira. Com o tráfico de escravos negros, pessoas cujos países de origem estão localizadas no Continente Africano, o povo brasileiro ao longo dos anos foi se modificando, antes o Brasil que era só dos índios e depois também dos colonizadores europeus passou a ser também dos negros e a mistura desses povos sua história, com suas religiões, seus costumes, sua culinária , resultou no que somos hoje . A influência dos povos africanos na cultura brasileira é extremamente abrangente, vai desde o que comemos e o que vestimos até a fé que professamos. Estes povos influenciaram na economia brasileira e na história. Trazidos para o Brasil para serem escravos aos grandes senhores brancos, aos poucos foram introduzindo seus costumes, adaptando e criando novas receitas, seu modo de viver e transformando a cara do Brasil, este projeto esta sendo apresentado com intuíto de conhecer e reconhecer a importância do povo africano no nosso cotidiano, na nossa história.

Justificativa

A importância da criação e desenvolvimento deste projeto, se dá primeiro da necessidade de conhecer e mostrar a forte influência dos povos africanos no desenvolvimento da nossa história brasileira como: religião, alimentação,economia,música, dança, etnia, costumes, cultura, etc. e consumar a aplicabilidade da Lei 10.639/03, a qual determina que seja ensinado nas escolas brasileiras a História da África e a Cultura Afro-brasileira.

Objetivo Geral Este projeto tem por objetivo principalmente conhecer e reconhecer a importância dos povos africanos na nossa história do Brasil e suas influências presentes até hoje,

Relacionados