8725d361 3bea 4f46 95f8 0d45125cbb58 1

2800 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃo 3
2 EMPRESA DE NATUREZA JURIDICA LTDA, COM DOIS SÓCIOS. 4
2.1 CONSTITUIÇÃO 4
2.2 SÓCIOS 4
2.3 DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE 5
2.4 EXTINÇÃO DA PESSOA JURÍDICA 5
3 EMPRESA DE NATUREZA JURÍDICA LTDA – COM UM ÚNICO SÓCIO – EIRELI 6
4 A DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA DE NATUREZA JURIDICA LTDA, COM DOIS SóCIOS E UMA EMPRESA JURIDICA COM UM ÚNICO SOCIO-EIRELI. 7
5 FASES PARA CONSTITUIÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIMITADA 8
5.1 CONSULTA DE VIABILIDADE 8
6 CONTRATO SOCIAL 11
7 CONCLUSÃO 15
8 REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃo
Começar um negócio de sucesso não é só encontrar um ramo de atuação certo. No processo de abertura de uma empresa, é preciso estar atento a todos os passos a serem seguidos até mesmo os detalhes mais técnicos, como contrato social, como a tributação da empresa, entre outros. E o profissional da contabilidade é fundamental para auxiliar seus clientes para que tudo esteja de acordo com a lei e as exigências previstas.
Serão apresentadas medidas iniciativas para auxiliar os irmãos Júlio Cesar da Silva e Marcos Vinicius da silva a constituir a tão sonhada empresa.
Como já sabemos que os irmãos pretendem constituir uma sociedade empresária, iremos mostras as informações que eles precisam e cuidar da parte de constituição da sua empresa, que girará com o nome Alt Tab manutenção em produtos de informática ltda.

2 EMPRESA DE NATUREZA JURIDICA LTDA, COM DOIS SÓCIOS.

Sociedade por quotas com responsabilidade limitada, trata-se à natureza jurídica de uma empresa que é costituida como sociedade. É quando duas pessoas ou mais resolvem abrir uma empresa formando uma sociedade. É feita através do contrato social, onde deve conter cláusulas que especifiquem todos os seus atos, como suas atividades econômicas, capital social, entre outras exigências. O capital social é dividido em quotas de capital, o que mostra que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações

Relacionados