86442736655

Páginas: 2 (291 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
O Estudo avaliou ergonomicamente os postos de trabalho informatizados e ambiente de escritório de uma empresa florestal, identificando os riscos presentes em certos locais apresentados pela Aluna.Muitos erros,normas estavam sendo descumpridos erros simples não muito graves,não implicando a vida do colaborador.
No texto são apontados os tipos de erros e suas normas regulamentadoras (NR).Mostrando também sobre o surgimento e tantos benefícios que a informatica trouxe para todos nos,facilidades em todos os sentidos.Com seu desenvolvimento cada vez maior ,os riscos em um ambiente detrabalho informatizado também crescem.
Esse estudo dos postos de trabalho informatizados é sempre de extrema importância,sempre em função da busca pela interação dos fatores ,comoequipamento,mobiliário,usuário,ambiente e diversidade de tarefas desenvolvidas pelos colaboradores de qualquer empresa no ramo de informatização.
Existem muitas normas, para que esses riscos não mais existam a ABNT tem sidoexigente,abrangendo desde o Mobiliario(mesas e cadeiiras) aé os fatores ambientais (iluminação,ruído e temperatura efetiva).
A empresa avaliada pela Aluna Foi uma empresa do ramo florestal queproduz carvão vegetal entre outros processos.
Com tudo a solução mais prevenida para a resolução dos problemas nos postos de trabalho informatizados seria inicialmente Investi num bom design voltadoespecialmente para a área, pode contribuir para a diminuição dos riscos ergonômicos e para o aumento do conforto dos usuários,levando em consideração suas características anatômicas,fisiológicas eantropométricas.
Concluir
O Estudo avaliou ergonomicamente os postos de trabalho informatizados e ambiente de escritório de uma empresa florestal, identificando os riscos presentes em certos locaisapresentados pela Aluna.
Muitos erros,normas estavam sendo descumpridos erros simples e também erros gravíssimos implicando a vida do colaborador.
No texto são apontados os tipos de erros e suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!