859287 PLANO ENSINO PROCESSO II 2015 1

1737 palavras 7 páginas
PROPOSTA DE PLANO DE ENSINO PARA O 1º SEMESTRE DE 2015.

DISCIPLINA PROCESSO CIVIL II – PROCESSO DE CONHECIMENTO (RECURSOS) E (CUMPRIMENTO DE SENTENÇA).

PROF. CRISTIANO DE MELO BASTOS

Carga Horária: 60 h
Ementa:

O novo Processo Civil e seu significado. Das diversas espécies recursais e cumprimento de sentença (processo sincrético).

OBJETIVOS DA DISCIPLINA:

Espera-se que a disciplina possa contribuir, de forma efetiva, na formação do graduando da PUC/Minas, em diferentes dimensões, notadamente, no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes em situações de aprendizagem, conduzidas no ambiente profissional sob a responsabilidade do docente.

Planejamento que dimensione o processo educativo e reconstrutivo do homem, que vise planejar a ação educativa para o humanismo. Este fundamento se traduz nos princípios que irão nortear as atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois, os saberes internamente produzidos devem estar a serviço da dignidade dos homens e que o docente tem o dever de contribuir para a compreensão dos problemas que afetam a sociedade, com especial atenção as suas dimensões éticas.

Identificação das diversas espécies de recursos e procedimentos de cumprimento de sentença de modo a estabelecer o desenvolvimento crítico e conscientização da importância profissional a ser formado, como agente de aplicação da produção judicial na intermediação da solução das lides.

Capacitação para a participação e enfrentamento dos desafios constantes na aplicação do Direito, especialmente, as diversas espécies recursais e os modos de cumprimento de sentença, despertando a necessária sensibilidade para a atuação na prática, como meio interdisciplinar com a teoria. Neste contexto, reduzir a distância entre a teoria e a prática, de modo a desenvolver no aluno habilidades e proficiência na elaboração de trabalhos técnico-científicos.

Desenvolvimento de um embasamento normativo-valorativo, voltado para o aprendizado dogmático jurídico com

Relacionados