856795743568

1819 palavras 8 páginas
1 INTRODUÇÃO
Ao longo dos anos as tecnologias vem crescendo e ocupando um espaço importante no ambiente empresarial, com os inúmeros métodos tecnológicos, as organizações buscam sempre implementar no seu meio de trabalho algo que venha facilitar e melhorar sua capacidade, desempenho e forma de obter resultados. E com isso ocorre um grande impacto na gestão empresarial tento resultados positivos, mas também resultados negativos.
A Postura profissional do Administrador está ligado ao subtema Impacto das novas tecnologias na gestão empresarial onde tem como foco os meios tecnológicos utilizados na administração das empresas e como foi se modificando ao longo dos anos nas grandes e pequenas organizações.
Foi desenvolvido com divisão de tópicos por o subtema ser muito abrangente, e buscando mostrar como as tecnologias avançaram ao longo dos anos de um modo que causou um grande impacto no ambiente organizacional.

2 TECNOLOGIAS NAS ORGANIZAÇÕES

A Revolução Industrial impulsionou grandes transformações em organizações mundiais, com o desenvolvimento de máquinas e a divisão do trabalho. A Revolução Industrial transformou profundamente não só as organizações, mas toda sociedade. Com o nascimento das fábricas a economia deixou de ser com base manual e se firmou na produção industrial e mecanizada, o que gerou uma maior produção em menor tempo, divisão de tarefas, supervisão cerrada e sistema hierárquico.
As organizações sempre utilizam alguma forma de tecnologia, mais sofisticada ou menos desenvolvida, para produzir seus produtos. A tecnologia é utilizada para alcançar determinados objetivos da organização. Com o intenso desenvolvimento tecnológico e seu enorme impacto nas organizações, a teoria administrativa passou a considerar a tecnologia como uma dos métodos mais importantes. A partir da década de 1960, foi criado o conceito de imperativo tecnológico: a estrutura e a dinâmica das organizações são aspectos dependentes da

Relacionados