82528714

327 palavras 2 páginas
2. Anorexia
13. Bulimia Nervosa É um transtorno alimentar em que o indivíduo tem episódios frequentes de ingestão alimentar compulsiva. Existe um sentimento de falta de controle sobre o comportamento de comer e o indivíduo sente-se incapaz de parar de alimentar-se. Em geral come muito rápido e chega a passar mal, pois ingere grandes quantidades de comida num período de tempo determinado.
14. Para compensar a ingestão alimentar exagerada, o bulímico faz longos períodos de jejum, induzem vômitos, usam laxantes, diuréticos, e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.
15.
16. Em pouco tempo o bulímico consome grande quantidade de alimentos e de preferência, alimentos hiper calóricos.
17. A Obesidade Obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de peso, ocasionado por um grande acúmulo de gordura corporal. A técnica mais utilizada para diagnóstico da obesidade é o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). O cálculo do IMC é baseado em uma relação entre o peso e a altura, sendo utilizado tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes. O resultado do IMC é obtido dividindo-se o peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.
18.
19. 4. A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar(caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. A anorexia nervosa é uma doença, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Essas pessoas, na maioria mulheres, têm plena convicção de que são gordas e a idéia de virem a ganhar gramas, as apavora e gera angústia.
5. A situação dessas pessoas na maior parte das vezes está relacionada a como ela mesma se vê dentro do seu grupo(seus amigos). Isso se torna do (tipo obsessivo-compulsivo). A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente de 10% uma das maiores entre qualquer

Relacionados