8234832482348

877 palavras 4 páginas
DESENVOLVIMENTO INICIAL DE MUDAS DE EUCALIPTO ATRAVÉS DA
IMPLANTAÇÃO DO PLANTIO DIRETO

Comentado [KA1]: Achei interessante colocar o tema referenciando algo, no caso, a sua forma de implantação, ou seja o plantio direto.

2. Resumo
O conhecimento das variabilidades espacial e temporal dos fatores afetam direta ou indiretamente a produção e a produtividade de povoamentos florestais permitindo a realização de intervenções precisas e obtenção do rendimento máximo. No entanto o objetivo do trabalho baseia-se na aplicação de ferramentas de silvicultura no estudo do desenvolvimento inicial de Eucalyptus (Eucalipto) em um povoamento homogêneo no
IFMT- Campus Cáceres, região do município de Cáceres, Mato Grosso, Brasil. Serão alocadas (n) parcelas de (n) m x (n) m resultando na obtenção de variáveis como área basal do coleto, altura total e dominante, do (n) mês de idade, sendo coletados dados para posterior determinação das correlações e modelagem espacial.

As ferramentas de

silvicultura de precisão possibilitará no estudo dos efeitos no desenvolvimento de
Eucalyptus no IFMT- Campus Cáceres.

Palavras Chave: Eucalipto, crescimento, Eucalyptus spp., desenvolvimento inicial.

Comentado [KA2]: Preciso ter os dados do plantio, Vejo segunda feira.

3. INTRODUÇÃO
Atualmente, o Brasil detém cerca de 7,1 milhões de hectares de florestas plantadas, e 60m³/ha de produtividade através das melhores tecnologias na silvicultura do eucalipto. As florestas plantadas são responsáveis por abastecer quase a metade do mercado brasileiro de madeira, tanto no setor de papel e celulose, de energia, carvão, painéis de madeira, postes, construção civil, dentre vários outros (ABRAF, 2013).
Essa demanda é decorrida da grande quantidade de pesquisas realizadas pelo setor florestal, tanto a nível empresarial como acadêmico.
As pesquisas realizadas a cada dia avança mais na área de sistemas agroflorestais e silvipastoris que têm demonstrado resultados

Relacionados