7bb601be 7590 4201 95dd 7560155e7b62

1993 palavras 8 páginas
contabilidade empresarial e trabalhista, noções de direito, matemática financeira, metodologia científica
Ciências Contábeis thales macedo diniz

contabilidade empresarial

Sete Lagoas
2014

thales macedo diniz

Contabilidade empresarial

Trabalho apresentado ao Curso (Ciência Contábeis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Contabilidade Empresarial e Trabalhista, Noções de Direito, Matemática Financeira, Metodologia Científica].

Prof. Alcides José da Costa Filho, Valdeci da Silva Araujo, Carla Patricia Rodrigues Ramos, Merris Mozer, Marilucia Racieri.

Sete Lagoas
2014
INTRODUÇÃO

O processo de administração de uma empresa que busca conduzi-la ao sucesso depende em grande parte das informações geradas pela contabilidade, diante disso, faz-se necessário o tratamento correto dessas informações, bem como sua precisa interpretação. Neste trabalho vamos demonstrar as diferenças de empresas de natureza jurídica sendo como sócios e sendo empresários individuais, além de demonstrar os passos para abertura de uma empresa, no âmbito federal, estadual e municipal.

Contabilidade empresarial
A empresa de natureza jurídica LTDA com dois sócios exige-se a pluralidade de sócios, isto é, não menos que dois, podendo ser pessoas físicas ou jurídicas, integralização de capital social, sem definir de valor mínimo ou máximo, a responsabilidade do sócio é limitada as quotas do capital, pode sofrer procedimentos falimentares, pode usar firma ou denominação na constituição do nome, devendo acrescer a frente palavra limitada ou LTDA.
A empresa de natureza jurídica LTDA com um único sócio-EIRELI é aquela constituída apenas por uma única pessoa, a mesma é responsável pela totalidade do capital social devidamente integralizado, que não poderá ser inferior a 100(cem) vezes o maior salário-minimo vigente no país. Essa pessoa não respondera com seus bens pessoais pelas

Relacionados