7b36862f 1013 499d 9db8 D66149994159

745 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO Neste trabalho falarei sobre a crise da santa casa de São Paulo, onde foi anunciado demissões e depois recuaram. Depois de reuniões realizadas pela mesa administradora o provedor suspendeu as demissões para readequar o quadro de funcionários. Foi constatado excesso de funcionários na área administrativa. Caso a santa casa conseguisse um corte nas folhas de pagamentos representaria uma economia.
Também foi acertado a venda de imóveis desocupados da santa casa com objetivo de conseguir dinheiro para reequilibar orçamento da irmandade. Foram realizados protestos pedindo saída definitiva de abdalla o provedor da santana casa que encontra-se de licença, para que isso aconteça ele teria de renunciar ou que um quinto dos membros da santa casa assinassem o requerimento solicitando a convocação.

2 DESENVOLVIMENTO

Com a decisão da demissão de 1.100 funcionários do setor administrativo a Santa casa de SP não considerou alguns valores, como os de preservar seus funcionários onde muitos já trabalham a mais de 30 anos.

A santa casa recuou e suspendeu parcialmente as demições e realizar uma readequação do quadro de funcionários, mas isso não impediu algumas demições voluntarias devido as péssimas condições de trabalho e sobrecarga.
Entendendo como isso aconteceu tudo leva a entender que foi uma má gestão, fato também registrado pelo promotor de saúde do estado de São Paulo que disse a gestão foi conduzida de uma forma amadora ocasionando todo esse transtorno.

Em uma auditoria encomendada foi revelado que a maior dívida é com a folha de pagamento de funcionários, seguida pela dívida com fornecedores, dentre as irregularidades a auditoria aponta a compra superfaturadas de materiais e pagamentos de super salários.

Se essas demições fossem efetuadas teria um impacto na microeconomia, já que esses

Relacionados