790 01 AESI PT 01 Defini o de Problema

672 palavras 3 páginas
Disciplina
Portfólio N° 01

Analise Estruturada de Sistemas
Definição de Problema

:: Portfólio 01 ::
OBJETIVO
Responda as questões e desenvolver um estudo de caso.

ORIENTAÇÃO

A definição do problema deve ser definida em conjunto com a administração, usuário e analista.
Levantamento de Dados pode ser obtido através de: Questionário, Entrevista, Observações Pessoais, etc.
É muito importante levantar como são executados os procedimentos / funções.
Definição do Problema
Qual é o problema? Esta é a pergunta chave que terá que ser respondida durante a definição do problema; não faz muito sentido tentar resolver um problema que você não sabe qual é. Embora a necessidade da definição possa parecer óbvia, este talvez seja o passo mais freqüentemente omitido em todo o processo de análise e projeto de sistemas.
Qual é a fonte da definição do problema? Obviamente, alguém terá de reconhecer que ele existe. Muitas vezes o usuário vai se defrontar com dificuldades, solicitando ajuda. Talvez a administração identifique uma área de desempenho fraco dentro da função do usuário; frequentemente o analista de sistemas apontará o problema. As discussões iniciais a ele relativas muitas vezes são informais. Contudo, eventualmente estas discussões atingem o ponto em que o usuário, a administração, e o analista de sistemas concordam: “Sim, realmente há um problema”. Se o problema for considerado significativo, a administração e o usuário poderão querer que o analista estude.
Uma vez designado o analista, o processo sofre uma mudança sutil. A designação do analista pressupõe o comprometimento de recursos; as discussões informais repentinamente tornam-se um projeto definido.
A primeira responsabilidade do analista de sistemas é a de preparar uma declaração escrita dos objetivos e a delimitação do problema. Baseado em entrevistas com a administração e o usuário, o analista redige uma sucinta descrição de sua compreensão do problema, e o revisa com os dois grupos, em uma reunião conjunta

Relacionados