789098676

1028 palavras 5 páginas
Programa 01 - Amor no século XXI
Reportagem:
Ainda há espaço para um sentimento considerado “piegas”

Off1: O amor chega ao século 21 com uma conotação diferente/ A revolução industrial também invadiu o universo do romantismo/ e trouxe novos conceitos a esse sentimento intrigante, cheio de mistério/ Numa sociedade conhecida pela quebra de tabus, falar de amor não é um assunto muito fácil/ Causa constrangimento/ O sentimento outrora tão belo e desejado virou sinônimo de vergonha/ Em tempos de relações “fast food”, onde tudo gira em torno do capitalismo e tempo é dinheiro/ Ainda há espaço para o amor? Para a Psicóloga e especialista no assunto, Renata Coelho existe sim espaço para esse sentimento.
Sonora1: Existe. Existe sim/ Apesar de que os valores estão mudando/ Nós temos que nos adaptar a esses valores// Quando a gente fala de amor/ A gente não fala de uma simples relação/ de uma atração carnal/ Porque esse relacionamento/ esse amor “fast food” são atrações de balada, de festa de uma noite, atrações sexuais/ praticamente um corpo atraindo o outro/ E isso dura muito pouco/ é passageiro//
Agora quando se trata de amor/ a neurociência diz outra coisa/ O que me atrai em você/ quando a gente libera uma “coisa” chamada feromôrnio/ o chamado “pintou a química”/ É exatamente isso/ uma química que está acontecendo/ Você libera esse feromônio/ eu sinto esse feromônio e se isso me agrada/ eu mando uma mensagem para o cérebro/ que automaticamente processa em sentido de uma dependência daquilo/ Então vem toda aquela atração/ aquela necessidade louca de estar perto da pessoa/ o medo de perder// Porque o amor para neurociência está ligado nesse processo químico/ Então existe.
Off2: No século que o amor é considerado ‘piegas ‘ encontramos a radialista Darling Rodrigues, que não esconde a felicidade de estar amando. Darling que namora há um ano e seis meses, nunca viu problemas em expressar esse sentimento que considera a força que move o mundo.
Sonora2: Eu

Relacionados