77172152 0318 474a 9cb1 2ff7faf9befa 1

1285 palavras 6 páginas
1 - INTRODUÇÃO
Matemática financeira define-se na relação entre a moeda e o tempo. Esta relação é chamada pelos estudiosos de “o valor do dinheiro no tempo”. Isso ocorre após a demonstração do resultado do exercício (DRE Econômico), que após algum período, tornar-se-á dinheiro no caixa da empresa, ou não.
A Contabilidade é tão importante para a empresa, quanto à própria organização e gestão. É importante, então, que o administrador conheça e entenda a contabilidade, sua origem, seus objetivos, suas estruturas.
O conhecimento Contábil, unido ao Financeiro, proporciona ao gestor um diferencial, tanto pessoal, quanto perante a organização que o mesmo lidera. São princípios indispensáveis para o sucesso nas tomadas de decisões.

2 – contabilidade aplicada e unida a matematica financeira

A Matemática financeira é essencial na vida do profissional da Administração, o gestor, através da percepção financeira, conseguirá suprir as necessidades e estabelecer objetivos para a empresa. O gestor de vendas, por exemplo, precisa ter conhecimento sobre cálculos, prazos, juros, saber quanto à empresa esta lucrando, ou quanto esta tendo de prejuízo, precisa saber sobre preços, custos, entre outros setores relacionados à compra.
O conhecimento financeiro é de grande importância no “manejo” do patrimônio da empresa, é ferramenta decisiva em tomadas de decisões como, compras de produtos a prazo, no financiamento de um bem, na aquisição de veículos considerando a manutenção, gastos ou depreciação ou empréstimos, o que resulta, conseqüentemente, na lucratividade e crescimento da empresa.
Toda a empresa precisa fazer seu balanço financeiro e pagar os seus tributos, por isso a importância de um bom profissional de contabilidade, esse profissional é indispensável na analise, cálculo e coesão entre físico e fisco.
A grande maioria das empresas tem obrigatoriedade de pagar impostos e tributos para o funcionamento regular, por

Relacionados