76884219

718 palavras 3 páginas
Respostas
1-Recrutamento é a atividade de atrair as pessoas para o processo seletivo de uma organização. Consiste em um conjunto de etapas e atividades necessárias para fazer com que a empresa possa atingir o mercado de recursos humanos, divulgando as vagas existentes, recebendo as pessoas e enviando-as para seleção.
2- Seleção: essa fase consiste na aplicação de teste, ou seja, das técnicas de seleção. Dentre as técnicas de seleção destacam-se: entrevista, dinâmica de grupo, entrevista coletiva, entrevista 360°, teste prático, verificação de antecedentes criminais, verificação de desempenho e postura em empregos anteriores, referências junto a colegas e órgãos públicos e assim por diante.

3-. Surgimento da vaga: para iniciar o processo de recrutamento ou para fazer um anúncio de emprego, convidando as pessoas no mercado de recursos humanos é necessário que surja a vaga
Aprovação da vaga: ao surgir a vaga, esta precisa ser aprovada pela direção da empresa.
Elaboração do perfil profissiográfico: essa fase consiste na determinação dos requisitos básicos ou essenciais que o candidato precisa ter para ocupar o cargo.
Divulgação de vaga; uma vez aprovada a vaga começa o processo de divulgação no mercado ou seja para as pessoas interessadas.
Recebimento dos currículos ou dos candidatos: após o anúncio da vaga, os candidatos enviam seus currículos ou comparecem à empresa
. Pré-seleção: essa fase consiste também na comparação inicial ou até em entrevistas iniciais com o recrutador, para posteriormente encaminhar os candidatos para outras etapas do processo seletivo
Seleção: essa fase consiste na aplicação de teste, ou seja, das técnicas de seleção.
Decisão: essa é a fase mais complexa do processo, é o momento em que a empresa terá que escolher entre os candidatos que chegaram à etapa final, aquele ou aqueles que mais se aproximam do perfil desejado.
. Contratação: consiste na efetivação do empregado, atentando-se para

Relacionados