767872 A o Alimentos alunos

926 palavras 4 páginas
EXMO. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG.

ANA , representada por sua genitora, CYNTHIA , brasileira, solteira, operadora de caixa, portadora da Cédula de Identidade MG 16, inscrita no CPF/MF sob nº 103, ambas residentes e domiciliadas na Rua Nossa Senhora, nº 4, Bairro Ouro, Belo Horizonte/MG, CEP 318, vem, perante V. Exa., por seu procurador infra-assinado, propor

AÇÃO DE ALIMENTOS

em face de CLERISTON, brasileiro, solteiro, servente de pedreiro, residente e domiciliado na avenida A, nº. 3, Bairro Cevilha, Justinópolis, Cidade Ribeirão das Neves/Minas Gerais, pelos fatos e motivos que passa a expor: I - DOS FATOS

A autora é filha legítima do Réu, consoante se verifica na certidão de nascimento anexa.

O dispêndio com a criação da Autora não podem ser suportados única e exclusivamente por conta de sua Genitora. As necessidades da Autora são muitas e notórias, englobando: alimentação, lazer, vestuário, moradia, educação etc.

Além dos gastos ordinários a Autora possui gastos extraordinários, pois, necessita de assistência odontológica e assistência médica, uma vez que ela possui problemas respiratórios, conforme comprova laudo anexo.

Tornou-se difícil o sustento da menor, haja vista que a genitora não possui condições financeiras de arcar sozinha com as despesas da filha. Esta necessita da colaboração paterna.

Lado outro, o Réu possui amplas condições de arcar com a pensão alimentícia pleiteada, pois, exerce atividade remunerada, com carteira assinada. O Réu aufere aproximadamente R$ 1.000,00 (hum mil reais), por mês na atividade de servente de pedreiro.

Ademais, o Réu não possui outros filhos menores o que

Relacionados