75438372934

397 palavras 2 páginas
Conceitos de Bens

- Bens - ... É tudo aquilo que satisfaz direta ou indiretamente os desejos e nescessidades dos seres humanos, são itens que podemos ver e tocar, tais como um livro, caneta, um sapato um chapéu, etc. ...
- Bens ecônomicos - ... São aqueles relativamente escassos ou que demandam trabalho humano, como tal tem valor econômico., Podem ser classificados como bens Públicos ou Privados.
- Bens Públicos - ... São públicos todos os bens imóveis pertencente a União, Estados e Distrito Federal, Municipios e suas respectivas autarquias e fundações públicas., Um bem público não e mais do que um exemplo de uma externalidade positiva.
- Bens Privado - ... São os que pertencem a uma pessoa., Podem ser divididos em três categorias: 1º bens necessáriosa vida., 2º bens necessários à condição e 3º bens supérfluos. , categoria de bens pode variar de acordo com o grau de evolução da sociedade., e com os critérios de apreciação moral.
- Bens Livres - ... São aqueles bens inatingiveis, de livre acesso a todos e que não possuem valor, Ex: ar, o mar, a luz solar, etc...
- Bens de Consumo - ... São bens utilizados pelos individuos ou familiares. A quantidade de bens de consumo que não comercializados em cada País reflete o nível de vida da população e também permitem avaliar os gastos e as caracteristicas da sociedade em questão., Bens de consumo é um bem que tem o objetivo de satisfazer as necessidades de um individuo.
- Bens de Capital ou Investimentos - ... São bens que servem para a produção de outros bens. Ex: como compra de máquinas e equipamentos.
- Bens Duráveis - ... São bens tangiveís que só deterioram-se ou perdem a utilidade com o uso persistente ou o largo período de tempo. Portanto essa categoria de bens abrange Tanto os bens de consumo duradouros. Ex: como um automovel ou máquina de lavar roupas, e os bens de capital.
- Bens Pereciveis - ... São bens não duraveis, inclusive produtos pereciveis como alimento, o comerciante ou prestador

Relacionados