753943

2056 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS/
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PIPA III / APS III

1º semestre de 2014

TEMA GERAL
ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA:
PROJETO DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA

Araraquara SP - 1º Semestre 2014

1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

São objetivos específicos do PIPA III / APS III: o ampliar os conhecimentos do aluno sobre caracterização e melhorias dos projetos de estrutura organizacional;

o

integrar vertical e horizontalmente todas as disciplinas até em curso.

o

propiciar ao aluno uma visão ampla do planejamento e das dificuldades existentes no desenvolvimento, implementação, execução e avaliação dos empreendimentos.

o

apurar a capacidade de diagnóstico e decisão do aluno através do uso de técnicas adequadas de investigação, análise e avaliação.

o

proporcionar aos alunos oportunidade de elaborar e apresentar um relatório técnico multidisciplinar relativo à atividade proposta.

o

vivenciar a experiência do contato com o público em geral.

2. EQUIPES DE TRABALHO

Para otimizar a realização do trabalho, as atividades devem ser realizadas por equipes compostas por um mínimo de 4 e um máximo de 6 alunos. Deverá ser definido um líder por equipe. A presença do líder e de pelo menos 50% dos elementos da equipe é fundamental em cada passo das atividades do PIPA III / APS III. Ressalta-se que o desafio do líder é assegurar participação mínima de 75% do grupo em todas as atividades.
3. METODOLOGIA

As atividades do PIPA III / APS III são desenvolvidas através de trabalhos em equipe com dedicação extra. No desenrolar do trabalho, as equipes devem realizar diversos tipos de pesquisas, incluindo visitas a empresas públicas ou privadas, busca de textos e artigos acadêmicos, revistas de negócios, livros técnicos, entre outros, onde serão acessadas informações que

Relacionados