74374685921546

299 palavras 2 páginas
ATPS ETAPA 4 PASSO 3:
PASSO 3 : “A análise de cenários econômicos é um processo de análise de possíveis eventos futuros, considerando alternativas para possíveis resultados. Assim, a análise de cenários, que é um dos principais métodos de projeção, não tenta mostrar uma imagem exata do futuro.”
Em tudo é analisado as estasticas de economia do Brasil, não so os resultado exatos mas sim os que levam também a ele.
Sempre é bom visar todos os fatores que incluam inflações, pois sempre é bom ter estratégias nesse mercado da economia
Importante medir a temperatura econômica, acompanhando os principais índices econômicos, e para compreendermos a importância da economia na gestão das empresas, temos que entender o que seja: micro-economia - o estudo do comportamento dos mercados específicos e da alocação de recursos entre eles, e macroeconomia - o estudo dos eventos no âmbito de toda a economia, como inflação e deflação, prosperidade e recessão.

Fonte: http://www.fontedosaber.com/administracao/analise-de-cenarios-economicos.html

PASSO 4 : De tudo que fizemos, ate agora aprendemos de tudo que a econimia é importante para nos, que tudo tem o seu custo e tudo que fizemos temos que pensar na economia e sempre pensar no futuro.
E a economia por cada região temos visto que a cidade sempre esta sempre visando um crescimento de melhoria,a Macroeconomia é um dos fundamentos mas importantes visando a observação de uma economia regional ou nacional como um todo,a economia no que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário.Um conceito fundamental à macroeconomia é o de sistema econômico, ou seja, uma organização que envolva recursos produtivos.

Relacionados