7419676114

394 palavras 2 páginas
Politica de sustentabilidade Social Petrobrás:

Para nós, é a forma de gestão integrada, ética e transparente dos nossos negócios e atividades e das nossas relações com todos os públicos de interesse. Promovendo os direitos humanos e da cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural, não permitindo a discriminação, o trabalho degradante, o trabalho infantil e escravo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.

Os compromissos da empresa são:

#1 = Atuação corporativa;
#2 = Gestão Integrada;
#3 = Desenvolvimento sustentável;
#4 = Direitos Humanos;
#5 = Diversidade;
#7 = Compromiso da força de trabalho;
#8 = Investimento sustentável.

Incentivo ao desenvolvimento:

A empresa quando fornece energia, contribui para o desenvolvimento dos locais da atuação, gerando riqueza e ampliando a oferta de bens e serviços.
No Brasil, um bom exemplo é o crescimento do setor naval, impulsionado pela exploração na camada do pré-sal, o país voltou a construir navios, garantindo estaleiros modernos e competitivos.
Nos próximos anos, o programa pode gerar em torno de 40 mil empregos diretos, e 160 mil indiretos.
Apoio a cadeia de fornecedores:
A empresa privilegia a contratação de fornecedores locais que atuam ao entorno de nossas unidades. conheça alguns deles:
Programa progredir;
Fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDC);
Convenio Petrobras Sebrae;
Programa Cultivar;
Canal fornecedor.

Relacionamento com as comunidades:

Manter um relacionamento ético e transparente com as comunidades próximas aos locais onde atuamos, é um dos nossos compromissos.
Avaliamos os possíveis impactos ambientais, sociais e econômicos de nossas atividades e valorizamos o dialogo permanente, ajudando no desenvolvimento da cadeia produtiva das economias locais.
Temos ainda uma serie de iniciativas para as comunidades do entorno das faixas de dutos e terminais, e demais instalações, além de ações preventivas

Relacionados