71682110

427 palavras 2 páginas
Resenha do filme : Bicho de sete cabeças

Introdução: O filme Bicho de sete cabeças nos mostra dois grandes problemas da socidade. A realidade de um jovem que foi internado contra sua vontade em uma clinica psciquiatra e a droga que a cada dia que se passa se expande cada vez mais.

Desenvolvimento:
Baseado no livro Canto dos malditos de Austregéliso Carraro, mostra a realidade de uma família da classe média, em que o seu filho mais novo Wilson Neto, vive uma vida bem monotona. Ele acaba encontrando emoção e coragem usando drogra (maconha) que consegue atraves de seus amigos. Com isso consegue dar emoção na vida chata fazendo pixação junto com seus amigos (drogados), o que Neto não sabia que isso iria lhe trazer grandes problemas. O pai de Neto durante o tempo em que trabalhou não percebeu o quanto que fazia falta na vida do filho, agora aposentado passou a perceber o quando poderia ter acompanhado a Neto nos estudos e em sua rotina. Esse estalo deu-se ao perceber que Neto estava mudando o comportamento dentro de casa. Já era tarde... tudo saiu do controle. Neto é preso por grafitar um prédio. Seu pai pressiona na parede e descobre o pior. Neto é um usuário de Maconha. No desespero o pai ao invez de procurar uma clinica de reabilitação para dependentes quimicos. Procurou uma clinica psiquiatrica onde interna o filho . O diagnostico apresentado pelos proficionais foi mal feito. Neto foi internado como sendo um louco. O Sr. Wilson ao invés de reabilitár o filho acaba criando outro problema. O rapaz é tratado desumanamente, chegando ao ponto de tentar o suicídio, ateando fogo a cobertores no pequeno espaço onde se encontrava preso por ser punido pelas suas atitudes impensadas.

Neste filme fica explicito a reação da sociedade ao encontrar qualquer pessoa que fuja aos padrões impostos. O próprio pai condena o filho por uma postura não convencional. Sua internação foi feita de modo involuntário e sem nenhuma explicação. Neto não passou por nenhum

Relacionados