7124237137

475 palavras 2 páginas
Desafios da Nova Ordem Mundial

1. Quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decidiu retirar parte do território palestino para a criação de Israel.
2. Foi criado durante a Segunda Guerra Mundial.
3. Reagiu com a criação da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
4. Atualmente, apesar da calmaria, e os esforços do governo americano de alinhar a paz entre os povos, a relação entre judeus e palestinos continua sendo hostil.
5. Como se sabe, israelenses e palestinos estão em guerra até hoje. Os palestinos estão em busca de seu território que foi roubado pela ONU para a criação de Israel. Tal qual só estava pensando em um meio para chegar à grande quantidade de petróleo do Oriente Médio.

Mundo após a Guerra Fria

1. Tendo como foco a economia e a política.
2. Com os problemas gerados pela burocratização do governo soviético, a situação social, política e econômica do país foram piorando. O fechamento do país para as nações não-socialistas forçou a União Soviética a sofrer um processo de atraso econômico que deixou a indústria soviética em situação de atraso. Além disso, os gastos gerados pela corrida armamentista da Guerra Fria impediam que a União Soviética fosse capaz de fazer frente às potências capitalistas.
3. a) Pessoas sobre um muro e guardas tomando conta para que ninguém atravesse esse muro.
b)
4.
5.
6.
7. EUA Vantagens: As vantagens seriam a descentralização da economia, através da lei de oferta e procura a livre concorrência, abre espaço para busca do aperfeiçoamento dos métodos, tanto de produção quanto de consumo, gerando um mercado competitivo. E uma economia não assistencialista, e sim de geração de renda pela oferta de mercado. Desvantagens: As desvantagens seriam exclusão de pessoas que tivessem dificuldade de oferecer algum serviço que gere renda. E com isso, aumento da marginalidade e da exclusão social, atualmente pra corrigir disparidade, o Agente social estado, formado por representantes da

Relacionados