701.423.481-12

440 palavras 2 páginas
O Mito da gaverna é o sequinte, Platão acreditava que havia homens que ficavam dentro da gaverna, que simbolizava as trevas da ignorância ao qual ele chamava de empirismo, saber sobre algum assunto apenas pelo instinto e nâo pela razão e acreditar na fé, algo explicado pela relaçâo do homem com um ser superior e sobrenatural, porém ao passo que os homens da gaverna arrancam as correntes do instinto representada pelo empirismo e a fé representada pela religião ele se torna um ser motivado a refletir e questionar o mundo , filosofia e a provar pela razão, por hipoteses, teses, teorias e fatos os fenomenos naturais, sociais e fisicos, dai nasce a ciência, pois os que seque na gaverna continuam na ilusâo do '' mundo ficcional'', pois e um reflexo do ''mundo real'', fora da gaverna . Esse é um pensamento de Platão e não minha opinião.

Neo é o ser libertador é um Platão simbólico, alquém que ve o mundo além da gaverna ,pois busca ensinar aos homens a quebrar qualquer tipo de escravidão ou servidâo humana em toda a historia da humanidade, decorrente no mundo real.A vida de todos da Matriz e manipulada por robos que fingem ser humanos e sugam as energias humanas para sustentar esse mundo paralelo, mas eles nâo se queixam até chegar o homem que tentara vencer essa mentira, o humano, Neo. Neo no começo é um ser humano que vive sobre os dominios da realidade artificial Matriz e a real da terra porém com o passar dos anos ele descobre esse mundo falso e resolve ir contra essa realidade e fazer todos humanos enxergarem a ilusâo das trevas da gaverna matriz para encontrar a luz do mundo real.

No entanto a matrix sufoca os planos de Neo, utilizando de homens crueis como Smith um homem simbolico que representa a escravidâo dos limites da gaverna, para captura-lo, pois ele sabe demais, e seus intuito é revolucionar contra todas as mazelas da sociedade humana, por isso há agentes que sempre o impede de mudar o mundo. Sr Smith um cyborque do futuro nega qualquer

Relacionados